Níveis de suporte para servidor VPS Linux com cPanel imprimir

  • 25

Os servidores VPS Linux com cPanel é a solução ideal para agências e empresas que desejam ter total controle sobre o ambiente ao qual estão hospedados, garantindo assim a disponibilidade de recursos conforme sua contratação.

Para os planos VPS Linux cPanel da ITMNetworks oferecemos três níveis de suporte: Suporte Básico + Monitoramento básico, Suporte Avançado + Monitoramento básico e Gerenciamento Completo + Monitoramento Completo. As opções oferecem diferentes níveis de assistência técnica e gerenciamento, que atendem desde usuários mais experientes até aqueles que preferem uma administração total do servidor por profissionais. Veja a seguir a diferença entre esses três tipos de suporte:

1. Suporte Básico + Monitoramento básico

O suporte básico é indicado para usuários que possuem algum conhecimento técnico e podem gerenciar atividades rotineiras de administração no servidor. Este nível de suporte geralmente inclui:

  • Acesso ao suporte, onde pode solicitar instruções de uso;
  • Suporte limitado a problemas de conexão, reinicialização e diagnósticos simples;
  • Manutenção do sistema operacional e cPanel em estado funcional, mas sem assistência detalhada para personalizações ou configurações avançadas;
  • Monitoramento automático através de nossos sistemas e imediata tomada de ação de nosso time em caso de falha.

Neste caso, o usuário é responsável por grande parte das configurações e ajustes, como a instalação de software adicional ou configurações avançadas de segurança. Nosso time de suporte só fará intervenções no servidor em caso de falhas onde o problema não esteja na configuração interna do serviço.

2. Suporte Avançado + Monitoramento básico

O suporte avançado oferece um nível maior de assistência técnica, especialmente para usuários que precisam de suporte em configurações mais detalhadas, mas ainda desejam um certo nível de controle sobre o servidor. Inclui:

  • Assistência para configurações de média complexidade do cPanel;
  • Suporte na instalação de softwares e plugins no servidor;
  • Configuração de backups automáticos e monitoramento básico de segurança;
  • Diagnóstico e resolução de problemas intermediários no servidor;
  • Monitoramento automático através de nossos sistemas e imediata tomada de ação de nosso time em caso de falha.

Neste caso, o usuário ainda mantém um grau de autonomia e responsabilidade no gerenciamento do servidor, mas com a segurança de que questões técnicas mais complexas serão abordadas pelo suporte. Nosso time de suporte fará intervenções no servidor em caso de falhas nos serviços do cPanel (Não é fornecido apoio para resolução de problemas em sua aplicação).

3. Gerenciamento Completo + Monitoramento Completo

O gerenciamento completo é a opção ideal para aqueles que preferem terceirizar toda a administração do servidor. Com esse nível de suporte, a equipe técnica assume o controle quase total do servidor, incluindo:

  • Configuração, otimização e monitoramento contínuo do servidor e do cPanel;
  • Atualizações automáticas de segurança e manutenção;
  • Configurações avançadas de segurança, firewall e proteção contra ameaças;
  • Gerenciamento de backups, suporte para restauração e recuperação de dados;
  • Assistência e personalização de configurações para atender demandas específicas;
  • Auxilio ao cliente para interpretar e identificar (via debug) as causas dos problemas;
  • Monitoramento automático através de nossos sistemas e imediata tomada de ação de nosso time em caso de falha no servidor ou serviços.

Esse suporte é indicado para usuários que desejam foco no seu negócio, sem preocupação com a administração técnica do servidor, garantindo que o ambiente esteja sempre otimizado e protegido. O monitoramento de nossa equipe será feito em todos os serviços do servidor e a tomada de ação é imediata.

Esses três níveis de suporte são oferecidos de acordo com as necessidades e o nível de conhecimento do usuário, garantindo maior flexibilidade e segurança na gestão de um servidor virtual com cPanel.

Caso tenha alguma dúvida sobre o tipo de suporte para servidor VPS Linux com cPanel entre em contato com nossa equipe.


Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar